Fannie Flagg * Ainda Sonho Contigo

Data Início: 27-08-2013
Data Fim: 04-09-2013

AutorFannie Flagg
Título: Ainda Sonho Contigo
Editora: Guerra & Paz
ISBN: 9789897020421
N. Páginas: 328

Sinopse:
Brenda telefona eufórica a Maggie. À cidade americana onde vivem, vem um espectáculo turco com que sonham há anos. Brenda tem dois bilhetes e quer que Maggie vá com ela. Maggie bem tenta recusar, mas Brenda diz que ela tem de ir e desliga. Maggie ainda pensa ligar de volta, mas como é que diria a uma querida amiga que nesse dia já estará morta porque vai suicidar-se? Que mal faria se adiasse o suicídio por um dia e fosse ver o espectáculo antes de se matar? Maggie já concorreu a Miss America. Agora é a melhor vendedora de casas da cidade. Talvez por isso pareça sempre tão feliz. Mas o melhor da sua vida passou e vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir os risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Para quê, então, continuar a viver? Ainda Sonho Contigo é o romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com um humor encantador. Maggie, protagonista deste romance, com data marcada para se suicidar, é a mulher por cuja ternura e humanidade todos nos vamos apaixonar.

Comentário:
Que agradável surpresa foi este livro! Pensando na temática do mesmo, e na forma como se inícia, pensei que seria um livro cinzento e triste. Mas, pelo contrário, é um livro que nos faz acreditar que cada um tem o seu caminho e o seu destino traçado.

Maggie, antiga miss Alabama, bonita e idolatrada na sua juventude, chega aos sessenta anos a sentir que a vida não faz mais sentido e decide suicidar-se. Planeia então tudo para desaparecer sem deixar rasto e de forma a que a sua última foto não seja a de um cadáver irreconhecivel.
Mas quis o destino que, por diversas circunstâncias, tivesse que adiar o suicídio...
Este livro conta-nos igualmente histórias e lições de vida, quer sejam da sua patroa e amiga Hanzel, uma anã que nunca teve preconceitos e subiu na vida devido à sua perseverança, quer seja a sua colega de trabalho e amiga Brenda, que luta desde sempre contra o excesso de peso e contra o racismo ou até mesmo a sua rival no ramo imobiliário, Bab, uma profissional com muito pouca ética.

É um livro com uma boa dose de bom humor, mas que também aborda assuntos sérios de forma agradável. Gostei muito e recomendo!

Classificação: 8/10

Sem comentários: