Cathy Kelly * A Casa de Willow Street

Data Início: 10-07-2013
Data Fim: 24-07-2013

AutorCathy Kelly
Título: A Casa de Willow Street
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260735
N. Páginas: 448

Sinopse:
Tess costumava sentir-se feliz com a sua vida: mora na idílica e costeira Avalon com o filho adolescente, Zach, e a filha nove anos, Kitty, e trabalha na loja de antiguidades local. O único arrependimento que tem é tudo ter corrido tão mal com o seu primeiro amor. Em seguida, o seu casamento chega ao fim e o tal primeiro amor regressa a Avalon... Suki, irmã de Tess, fugiu da Irlanda anos antes para casar com o político Kyle Richardon. 
Quando descobre que alguém quer escrever uma biografia sobre ele há apenas um lugar para onde pode ir a fim de se assegurar de que os seus segredos permanecem escondidos. Danae é a funcionária dos correios de Avalon e esforçou-se bastante para garantir que ninguém sabe de onde veio ou quem é... O passado só a si diz respeito, e ela gostaria de mantê-lo assim. Em Galway, Mara exibe um sorriso falso num casamento; só quer perguntar uma coisa ao noivo: porque lhe disse ele que a amava? Precisando de deixar o passado para trás, Mara pega na sua vida e prepara-se para um novo começo. Poderão estas quatro mulheres resolver os seus passados? Ou será que precisam de olhar para trás antes de poderem começar a viver para o futuro?

Comentário:
Antes de mais gostaria de ressalvar que o tempo que demorei a ler este livro não significa que não tenha gostado dele! É que quando estou de férias, ao contrário da maioria das pessoas, que aproveita para por as leituras em dia, leio muito menos... E ainda não encontrei explicação para isso...

Quanto a este novo romance de Cathy Kelly, gostei muito de o ler. Passa-se numa localidade chamada Avalon onde cada habitante tem as suas histórias, passados, receios, alegrias...
E em "A Casa de Willow Street" acompanhamos a história de Tess, dona da loja de antiguidades Something Old, com dois filhos e a viver uma separação do seu marido Kevin. Tess e a sua irmã Suki já foram das pessoas mais ricas da localidade vivendo na Casa de Avalon, mas a doença do pai levou-as à falência e à venda da casa. Enquanto Tess viveu sempre uma vida regrada na vila, a sua irmã Suki, acabou por casar (e divorciar-se) com um politico de renome, envolvendo-se num escandalo que quer a todo o custo encobrir.
Danae é uma pacata funcionária dos correios que vive sózinha, num isolamento auto-imposto que ficou a dever-se a um passado que ela não quer que ninguém saiba. Até que chega a sua sobrinha Mara para passar uma temporada com ela (porque também ela se está a refazer de um desgosto de amor) e trás com ela uma lufada de ar fresco que vai modificar a vida da tia para sempre. 
Cashel é hoje um homem rico, mas era o filho da empregada da Casa de Avalon, familia pobre e necessitada. Ainda assim, Cashel e Tess viveram um romance de juventude que terminou mal e influenciou as suas relações futuras. E será que ficou resolvido no passado?

É um romance cheio de histórias, que caracteriza muito bem as suas personagens, ricas e coerentes. Tem vários personagens secundários, também eles bem caracterizados e com espaço próprio: o padre Liam, o padre Olumbuko, Rafe ou Belle.
Nele são exorcizados os passados dos vários personagens, para que possam ter um futuro sorridente!

Classificação: 8,5/10


Sem comentários: