Opinião... Tara Moore * A Rapariga de Olhos Azuis

Data Início: 14-06-2013

Data Fim: 27-06-2013

AutorTara Moore
Título: A Rapariga de Olhos Azuis
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260650
N. Páginas: 392

Sinopse:
Anya Keating adora seu trabalho como assistente de Macdara Fitzgerald, dono da deslumbrante propriedade Lismore e dos seus cavalos de corrida. Macdara é um patrão indulgente e generoso e Anya tem muito carinho por ele. Mas quando Macdara a pede precipitadamente em casamento, a amizade de ambos - e a posição dela - fica ameaçada, e Anya sente-se dividida entre a sua lealdade para com Macdara e os seus sentimentos pelo neto dele, Fergal, o belo treinador de cavalos.
Eis que aparece Orla Fitzgerald, neta distante de Macdara. Orla pode ter deixado Lismore em criança, mas voltou uma mulher sofisticada e bonita. Tão bonita, de facto, que a maioria dos homens ficam encantados por ela - e Anya vê com crescente apreensão enquanto Orla tecer a sua magia em redor de Fergal.
No entanto, Orla pode não ser a rapariga de olhos azuis que os outros julgam. Há mistérios sombrios na vida da propriedade. O passado de Orla contém uma tragédia, e ela está determinada a reivindicar o seu direito de primogenitura, independentemente de quem se atravessar no seu caminho.


Comentário:
Devo dizer que este livro não me agarrou nas primeiras páginas. Tive alguma dificuldade em entrar na história. Apesar de ter um tema interessante, pareceu-me que faltava alguma coisa (embora não consiga identificar exactamente o quê). Mas o fim redimiu-o, a parte final do livro é surpresa atrás de surpresa que me deixaram muito agradada.
São várias as personagens com destaque neste livro: Anya é uma funcionária de Macdara, que há muito se transformou no seu braço direito. Com um passado sombrio que a tornou mais amarga e introvertida, tem no presente a possibilidade de refazer a sua vida. Macdara é o dono de Lismore, uma propriedade criadora de cavalos, que perdeu a mulher num incêndio provocado pela própria neta, tendo expulso filha e netas da sua casa em consequência desse acidente. Vive amargurado e com a consciência pesada face ao que provocou na vida das sua familia.
Fergal é o neto adoptado de Macdara que adora a propriedade e os cavalos e é o sucessor de Macdara mais evidente.
Sinead e Orla são as netas expulsas da propriedade, irmãs mas muito diferentes.
JC é filho de Lady Kathleen, perdeu a sua propriedade amada na Argentina e voltou para junta da sua avó arquitectando um plano diabólico para recuperar a sua propriedade. Juntamente com Orla, fomentam a discordia para que Lismore lhes vá parar às mãos.
São várias as personagens, ricas em histórias de vida, com um enredo muito interessante. Como referi, o final são surpresas atrás de surpresas que tornam o livro muito interessante.

Classificação: 7,5/10

Sem comentários: