Novidades... Feira do Livro de Lisboa II

Ontem passei mais uma tarde na Feira do Livro de Lisboa. Não há nada a fazer, adoro andar por lá! Todos aqueles livros, sessões de autografos, momentos de leituras, debates. Por todo o lado se respira leituras. É fantástico!




E fantástica foi também a sessão de autografos com Dorothy Koomson. Se eu já adorava os seus livros, agora também adoro a escritora! Que simpatia! E que respeito pelos seus leitores. Um senhor da organização veio informar que a autora estaria uns 15 minutos atrasada, facto pelo qual pedia desculpas. Menos de 5 minutos após a hora marcada, chegou Dorothy, em passo acelerado, com um sorriso enorme de desculpas. É assim que se vê a diferença. 
E diferente foram também os minutos que passei com ela. Autografou os 8 livros que tenho dela (todos!) sempre a fazer comentários aos livros, a perguntar o que gostei mais e o que gostei menos, e a comentar ela mesma os personagens que mais gostou de escrever, o livro que mais gosta. Fantástica! No final tirámos uma foto, deu-me dois beijinhos e um grande abraço. Infelizmente fiquei com a cara mais parva possível na fotografia (por isso distorci, porque figuras tristes dispensam-se...), mas não foi de todo culpa dela! Sou sua fã e continuarei a ser seguramente!



Para o meu pequenino, assistimos ao concerto do Avô Cantigas e à leitura de algumas das histórias do seu livro "Uma Mão Cheia de Coisas" e claro, no final trouxemos para casa o livrinho autografado! :-D





Ainda estive com Joana Roque, autora de livros de culinária, que foi muito simpática e autografou os 3 livros que tenho dela.

Este ano apenas fui 2 vezes, mas foi muito produtiva em termos de autografos e deixou-me a alma cheia... de livros! :-D Para o ano há mais! 

Sem comentários: