Opinião... Laura Lee Guhrke * Todos os Teus Beijos

Data Início: 18-05-2013
Data Fim: 23-05-2013

AutorLaura Lee Guhrke
Título: Todos os Teus Beijos
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260612
N. Páginas: 336

Sinopse:
Todos conhecem Dylan Moore — o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer — mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?


Comentário:
Gostei bastante desta história, do enredo, dos personagens e dos cenários. Dylan Moore é um músico pianista muito conceituado, que sofre uma queda de cavalo e fica com um problema de audição que não o permite compor, nem sequer ter uma vida normal, porque não o deixa dormir e descansar. Resolve pôr termo à sua vida, mas quis o destino que estivesse presente Grace, e o impedisse de realizar o seu propósito. Dylan repara então que junto de Grace o ruído permanente dos seus ouvidos diminui até quase desaparecer.
É ela que o salva e ele, a partir daí, procura-a porque sente que precisa dela para poder retomar uma vida normal.
Entretanto, uma freira entrega-lhe uma menina de 8 anos, que diz ser sua filha e que, tendo perdido a mãe, vem viver com ele. As semelhanças fisicas e os dotes musicais não deixam margem para dúvidas de que Isabel é sua filha.
Dylan decide então convidar Grace como perceptora da sua filha, por forma a tê-la perto de si e assim torná-la sua amante. Mas Grace, que apesar de passar dificuldades e fome, tem orgulho e uma virtude a defender não será tarefa fácil para ele...
É um romance interessante, com a componente da música como mais valia. A história está bem construída. A caracterização das personagens também: Dylan é um libertino habituado a uma vida fácil, Grace é uma mulher sofrida, que apesar de ter sido sempre uma menina comportada perdeu a cabeça com um francês que a levou a ser afastada pela familia e a viver quase na miséria e finalmente Isabel, a filha rebelde mas que consegue quebrar o coração de gelo do pai. As personagens secundários também são interessantes, embora pouco aprofundadas: o irmão de Dylan, Ian, os seus amigos e os irmão de Grace.
Uma nota final apenas para o título deste livro, que não achei muito interessante nem muito adequado. Na minha opinião, não faz espicaçar o interesse pela história. Uma história que merece ser lida!

Classificação: 8/10

Sem comentários: