Opinião... Michelle Holman * Do Céu, com Amor


Data Início: 19-04-2013
Data Fim: 24-04-2013

AutorMichelle Holman
Título: Do Céu, com Amor
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260537
N. Páginas: 408


Sinopse:
Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... E irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.

Comentário:
Mais uma vez, a Quinta Essência deu-me a conhecer uma nova autora - Michelle Holman. E gostei muito da sua escrita. Descontraida, divertida e coerente num tema que pouco tem a ver com coerência!
Lisa e Linda têm um grave acidente de viacção, quando os carros de ambas chocam violentamente um contra o outro numa rotunda. Ambas vão para a "antecâmara" do céu, onde o seu destino ainda está por decidir...
Antes do acidente, Lisa era uma jovem neo-zelandesa de 28 anos com problemas de saúde, professora primária e com uma vida sossegada. 
Linda é uma americana que se encontrava na Nova Zelândia a acompanhar o seu marido, Dan, médico de sucesso na tentativa de salvar o casamento de ambos.
No entanto, alguém superior, decide que Lisa irá morrer e Linda será reenviada para a sua vida, mas o Anjo George acha injusto e decide enviar Lisa no corpo de Linda.
A familia de Lisa chora a sua morte e Dan tenta acompanhar a sua mulher, embora esteja distante dela depois do incidente de adultério dela que aconteceu antes do acidente. 
Qual não é o espanto de Lisa quando descobre que está num outro corpo, já não é doente, é casada com um médico lindo, é disléxica, e tem uma perna partida...
Lisa depressa percebe o que George fez e acaba por se adaptar a esta nova realidade, mas como convencer a sua familia que Lisa não morreu, que é ela!  E como convencer Dan que a sua mulher morreu e ela é uma estranha? E para complicar ainda mais, nesta sua luta pela sua sanidade, Lisa e Dan acabam por perceber que se amam...

Uma ideia muito engraçada, bem construída e que me fez dar umas belas gargalhadas. É um livro bem disposto, que entretém!


Classificação: 8/10

Sem comentários: