Opinião... Teresa Medeiros * Um Beijo Inesquecivel

Data Início: 05-02-2013
Data Fim: 11-02-2013

AutorTeresa Medeiros
Título: Um Beijo Inesquecivel
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260414
N. Páginas336

Sinopse:
Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado.
Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos — principalmente os da doce e sensual Laura.
Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.

Comentário:
Teresa Medeiros era para mim uma autora desconhecida até me ter sido apresentada pela Quinta Essência neste livro "Um Beijo Inesquecível". Depois de uma rápida pesquisa na net verifiquei que é autora de inúmeros romances e repetidamente galardoada com prémios na sua categoria.
E "Um Beijo Inesquecível" é de facto um verdadeiro romance, que no início parece até um conto de fadas, embora invertido!

Laura é uma jovem orfã que, juntamente com os seus dois irmãos mais novos foi acolhida e criada por uma familia modesta. Familia esta que encerra um grande desgosto, desde o dia em que se viu obrigada a vender o seu único filho biológico, Sterling Harlow, a um tio severo, assegurado-lhe assim um futuro em termos económicos.
Quando os seus pais adoptivos morrem, o único bem que deixam é a casa onde os irmãos moram, mas até essa casa está em risco porque Sterling pretende reclamar a sua herança e, em testamento, a mãe decidiu que a casa seria de Laura apenas se esta casasse até aos 21 anos.
Uma vez que faltam apenas 3 semanas para o 21º aniversário de Laura, esta começa uma cruzada em busca de um marido e roga a Deus que lhe envie um.
E qual não é o seu espanto quando nesse mesmo dia encontra um homem lindo desmaiado nos bosques. Para o acordar decide beijá-lo e a partir desse momento, sabendo que o homem perdeu a sua memória, decide iniciar uma grande mentira, reclamando-o como seu noivo.
O que ela não imagina é que esse homem é o Diabo de Devonbrooke, o filho vendido e sedento de vingança que lhes quer tirar o lar...

Estamos perante um verdadeiro romance com todos os ingredientes em doses certas para que os apreciadores do género não o consigam parar de ler! Eu, pessoalmente, gostei muito.

Classificação: 7,5/10

Sem comentários: