Alastair Campbell * Maya


Data Início: 12-02-2013
Data Fim: 19-02-2013

AutorAlastair Campbell
Título: Maya
Editora: Bizâncio
ISBN: 9789725305027
N. Páginas352

Sinopse:
Maya Lowe é uma das actrizes mais famosas da actualidade e Steve Watkins o seu velho amigo dos tempos de escola. Ambos juram que nada mudou na sua amizade desde então. Mas pode uma amizade sobreviver à fama mundial? Pode um homem como Steve, que trabalha numa empresa de distribuição para as bandas de Heathrow, fazer parte da vida desta estrela? Ele está convencido disso… Mas, por entre as voltas e reviravoltas da vida pública e privada de Maya, a distância entre o que Steve pensa e a realidade é cada vez maior.

No mundo em que a obsessão com a celebridade é uma constante, a descoberta da realidade pode ser dura. Este novo romance de Alastair Campbell, em parte thriller, em parte uma análise da psicologia da fama, retrata-nos uma sociedade que se alimenta da vaidade, do êxito, e que sofre as perigosas consequências desta voragem.

Comentário:
Um livro que me surpreendeu bastante, pela positiva. Quando li a sinopse, achei que era um tema muito interessante, mas que se podia perder um pouco no mediatismo que envolve uma estrela de cinema. No entanto, estamos perante uma história bem contada e estruturada em que apesar de Maya, a actriz famosa, ser a personagem principal, toda a história se centra em Steve, o seu amigo de infância que, no anonimato, a tenta proteger a todo o custo.

Maya e Steve foram colegas de escola, dois grandes amigos que sempre confiaram os seus problemas, ambições e alegrias um ao outro. Maya torna-se progressivamente uma actriz muito famosa e mediática e encontra em Steve uma âncora de normalidade.

Mas os problemas começam quando Maya casa com Dan, um apresentador de talk-shows ainda pouco conhecido. Steve crê que Dan se aproveita da fama de Maya para "crescer" no mundo do espectáculo e tudo faz para o descobrir e provar. Mas o que descobre é muito maior do que esperava e põe em causa muita coisa, nomeadamente a confiança em que acentava a sua relação de amizade e até o seu próprio casamento e emprego.

Gostei muito do enredo, gostei muito da forma como o livro começa, porque percebemos logo de início que algo de menos positivo aconteceu a Steve, pois está sozinho e isolado, na Nova Inglaterra, a repensar a sua vida e a preparar-se para escrever... este livro! A história de Maya. 
Muito interessante e original.


Classificação: 8/10

Sem comentários: