Opinião... Liz Fenwick * A Casa dos Sonhos

Data Início: 01-12-2012
Data Fim: 11-12-2012

Autor: Liz Fenwick
Título: A Casa dos Sonhos
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260100

Sinopse:
Poderá uma casa sarar um coração destroçado?
Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações. Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.

Comentário:
Liz Fenwick é uma autora estreante. Achei esta sua primeira obra muito interessante, intensa e que recria os cenários da Cornualha, onde se passa a acção, de forma fantástica.
Em "A Casa dos Sonhos" acompanhamos a vida de Maddie e da sua enteada Hannah, logo após a morte do marido e pai, John.
Numa tentativa de mudarem de vida e de fugirem à dor da perda, mudam para a Cornualha, para uma casa que foi herdada por Maddie da sua familia que não conheceu, pois a sua mãe morreu no parto e Maddie foi adoptada.
A relação entre madrasta e enteada está cada vez mais degradada e a chegada a uma casa nova, antiga e a necessitar de obras não ajuda nada.
Para ambas será um reviver, e a ajuda dos vizinhos daquela localidade irá ajudá-las a superar a dor e as diferenças. E também a redescoberta do passado de ambas (Maddie descobre a sua familia verdadeira, procura o seu pai e Hannah percebe porque é que a sua mãe a abandonou quando era criança) será um bálsamo na relação de ambas.

Gostei muito deste livro, do enredo, da mística associada ao local e em especial à casa antiga. Tive vontade de intervir inúmeras vezes, vivi a história, o que se ficou a dever, sem dúvida, à forma como Liz Fenwick a relatou. Recomendo! 

Classificação: 8/10


1 comentário:

Unknown disse...

Também já o li e adorei :)