Opinião... Elizabeth Adler * Verão na Riviera



Data Início: 28-05-2012
Data Fim: 04-06-2012

Autor: Elizabeth Adler
Título: Verão na Riviera
Editora: Quinta Essência
ISBN: 978988228338

Sinopse:
Sejam bem-vindos ao hotel mais romântico do Mediterrâneo, onde o amor e as delícias da Côte d’Azur vos vão arrebatar…
A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. A vida de Lola parecia um sonho que se tornara realidade. Até que um dia Patrick desaparece sem deixar rasto. Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor. A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.

Comentário:
Este foi o primeiro livro que li da Elizabeth Adler e fiquei agradavelmente surpreendida!
A história passa-se num pequeno hotel na Riviera, junto a uma praia privativa, e a personagem principal feminina é a chef e dona do hotel que gasta todas as suas energias em função do seu hotel e dos seus hóspedes. 
A sua vida sentimental anda às avessas, depois de ter sido abandonada pelo marido Patrick, que sem justificações desapareceu.
Fica a saber mais tarde, da pior forma, que ele desapareceu porque tem o vicio do jogo tendo perdido o hotel em apostas. Para além disso apaixonou-se por uma outra mulher que tem um único objectivo de vida - ser rica.
Para ajudá-la nesta cruzada, Lola tem junto a si Ms. N, uma hóspede frequente que vais sendo cada vez mais uma amiga e Jack Farrar, um americano que atracou o seu barco na praia privativa de Lola e sem saber, se apaixona por ela.
Gostei muito da história, apesar de haver um pormenor no final (obviamente que não o vou revelar!) que achei um pouco forçado e que apesar de "ajudar" ao desfecho, não tem muito cabimento. 
Tirando isso, adorei principalmente as descrições, consegui ver-me sentada no terraço do hotel a beber um refresco e a contemplar a bela paisagem!

Classificação: 9/10

1 comentário:

Carol disse...

Esta leitura é mesmo apetecível...