Opinião... Luís Sepúlveda * História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar


Data Início: 11-03-2012
Data Fim: 12-03-2012

Autor: Luís Sepúlveda
Título: História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar
Editora: Asa
ISBN: 9789724118482

Sinopse:
Esta é a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabava de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um grupo de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que fazer de pais de uma cria de gaivota...

Comentário
História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, é uma fábula, é uma história para qualquer pessoa dos 9 aos 99 anos! Tem uma mensagem fabulosa e não me cansarei de o ler ao longo da minha vida.
Gostaria de deixar um aqui um excerto do livro, porque diz muito mais que eu poderia dizer em muitos comentários:
"... É muito fácil aceitar e gostar dos que são iguais a nós, mas fazê-lo com alguém diferente é muito díficil, e tu ajudaste-nos a consegui-lo. És uma gaivota e tens que seguir o teu destino de gaivota. Tens de voar.Quando o conseguires, Ditosa, garanto-te que serás feliz, e então os teus sentimentos para connosco e os nossos para contigo serão mais intensos e belos, porque será a amizade entre seres totalmente diferentes..."

Classificação: 8/10

Sem comentários: