Stieg Larsson * A Raínha no Palácio das Correntes de Ar

Data Início15-11-2010
Data Fim: 14-12-2010

AutorStieg Larsson
Título: A Raínha no Palácio das Correntes de Ar
Editora: Oceanos
ISBN: 9789892305332

Sinopse:
Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá que permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a policia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada, e, como se não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas...
Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança Sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra  está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho.


Comentário: 
Esta triologia é de facto muito boa. O último livro não desilude e prende até à última página. Lisbeth Salander é enigmática e imprevisivel, o que dá um toque muito especial a uma história pesada, mas muito bem escrita.

Classificação: 9,5/10

Sem comentários: