Opinião... Stieg Larsson * Os Homens que Odeiam as Mulheres

Data Início10-10-2010
Data Fim: 30-10-2010

AutorStieg Larsson
Título: Os Homens que Odeiam as Mulheres
Editora: Oceanos
ISBN: 9789896600785

Sinopse:
O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerström e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium.
Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da familia Vanger. Mas é óbvio que a história da familia é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pode esquecer.
Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção.
Juntos, Mikael e Lisbeth mergulham no passado profundo da familia Vanger e encontram uma história sombria e sangrenta que jamais poderiam imaginar.



Comentário: 
Muito bom este livro. Só não dou 10 porque não sei o que ainda aí vem nos próximos 2 volumes... É intrigante, apetece ler sem parar, para descobrir o que se passa, o que encobre esta familia Vanger. É uma colecção de 3 livros, pois o autor morreu subitamente após o terceiro volume. Espero que os restantes dois livros mantenham a qualidade deste primeiro.

Classificação: 9,5/10

Sem comentários: