Opinião... Isabel Allende * O Caderno de Maya


Data Início: 02-01-2012
Data Fim: 11-01-2012

Autor: Isabel Allende
Título: O Caderno de Maya
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720043849

Sinopse:
«Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa “feitiço, ilusão, sonho”, o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer.»
Um livro para pôr os pés na terra e voar com a imaginação.  

Comentário
A sinopse do livro termina com "Um livro para pôr os pés na terra e voar com a imaginação". E é mesmo isso, fantástica a forma com Isabel Allende, no seu registo tão próprio, nos relata a vivência díficil e degradada da Maya, até à sua salvação, passando pelas tradições e mitos do Chile. Muito bom!

Classificação: 9/10

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Olha vou seguir o teu conselho e vou ver se arranjo um livro da Isabel Allende para ler, gostei do teu comentário e esta história parece-me interessante.

Obrigado pelo conselho :)

Maria João disse...

Fico contente por ter ajudado! Sempre que precisares é só dizeres!

Boas leituras