Opinião... Gonçalo Cadilhe * Encontros Marcados


Data Início: 15-09-2011
Data Fim: 17-09-2011

Autor: Gonçalo Cadilhe
Título: Encontros Marcados
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789898452511

Sinopse:
Quando se junta na mesma pessoa o viajante, o escritor e o supersticioso - daqueles que acreditam no destino mas só depois de ele ter acontecido - qual é o resultado?
Gonçalo Cadilhe revela agora alguns dos momentos marcantes que o ajudaram a definir a sua carreira de viajante, a sua vida de espirito livre e o mundo em que se move. São os encontros marcados pelo destino e com os quais o autor nos surpreende com esta colecção de textos luminosos, sobre tudo o que nos pode acontecer a viajar pelo mundo; ou em casa a ler sobre esse mundo; ou na vida, quando crescemos, e só mais tarde, ao olhar para trás, percebemos a marca que deixou.
Neste livro, Gonçalo Cadilhe repercorre lugares, livros, filmes, canções, pessoas e momentos que fizeram dele o ser humano - e o viajante - que é hoje. Um livro pessoal, inspirador e indispensável para todos os que gostam de viajar - pelo mundo e dentro de si próprios.

Comentário
Gostei muito deste livro. É muito interessante ler sobre as motivações e as experiências de uma pessoa que tem como vida, viajar. É o trabalho dele, é certo, mas as experiências são pessoais e a forma como as transmite é brilhante. Lê-se num instantinho porque é pequeno e de fácil leitura. Fica a saber a pouco...

Classificação: 9/10

Sem comentários: