Opinião... Fiona Neill * A Vida Secreta de uma Mãe Desleixada

Data Início: 01-08-2010
Data Fim: 02-10-2010

Autor: Fiona Neill
Título: A Vida Secreta de uma Mãe Desleixada
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 9789895553693

Sinopse:
Para Lucy Sweeney, ser mãe não passa propriamente por aulas de ioga e artigos estampados com marcas infantis. Há anos que a pilha de roupa para lavar não tem menos de um metro de altura, há meses que não se lembra sequer do que é ter sexo com o marido, mas só passou uma semana desde que levou os filhos à escola... de pijama.
Quando Lucy decidiu abdicar da sua carreira profissional para se dedicar à de mãe/esposa/dona de casa, não contava com as surpresas que a vida doméstica pode reservar. De repente, o que parecia uma decisão acertada começava a ganhar contornos de "mas o que é que eu fui fazer? Quero o meu horário das nove às cinco de volta!" Nada a fazer: esta é a nova vida de Lucy e tinha muito pouco de idílico.

Comentário
Um livro bom para entreter, ao estilo "O Sexo e a Cidade". Bem disposto, e fácil leitura. É uma boa pastilha elástica para cérebros cansados. Aborda de forma simples uma temática complicada. Uma mulher que tomou a opção de ficar em casa para criar os filhos em detrimento da sua carreira profissional. Será que se vai arrepender?

Classificação: 6/10

Sem comentários: