B. A. Paris já me proporcionou boas horas de leitura, com thrillers viciantes e bem construídos. Este "A Hóspede" ainda que me tenha prendido a atenção, não me encheu as medidas e nem sei explicar concretamente porquê... Julgo que me faltou um factor surpresa diferente, ainda que não tenha antevisto o desfecho.
Íris e Gabriel são um casal a passar por algumas dificuldades, devido a acontecimentos trágicos que assolaram Gabriel. Numa tentativa de espairecer, decidem fazer uma viagem e, quando regressam, têm uma hóspede inesperada em casa. Laure é uma amiga que conheceram na lua de mel, junto com o seu marido, e a amizade foi sendo fortalecida ao longo dos anos, ao ponto de terem chaves da casa um dos outros.
Agora Laure está a enfrentar uma crise conjugal e refugiou-se aqui, mas, de repente, deixou de ser um pedido de ajuda, para ser uma hóspede pouco temporária e muito incómoda. Algumas situações anómalas vêem ainda revestir a situação de uma carga dificil de digerir para este casal.
Como referi no início, ainda que tenha lido com interesse, não consigo ficar entusiasmada com o todo. Achei tudo coerente, mas faltou-me algo, a que esta autora já me habituou em livros anteriores. É pena...
Opinião mais detalhada em vídeo:
Sem comentários:
Enviar um comentário