Ruth Ware já nos ofereceu vários thrillers viciantes e empolgantes. Desta vez escolheu como temática um reality show que pretende levar os concorrentes (casais) para uma ilha paridisiaca. O que depois acontecerá naquele local, poucos sabem, já que até os concorrentes estão privados desta informação. Mas o valor do prémio e, principalmente, a expectativa de notoriedade falam mais alto...
O programa televisivo chamar-se-á Casal Perfeito, ainda que este casal possa não ser, necessariamente, um casal que se inscreveu em conjunto, mas antes dois elementos de dois casais diferentes. Logo aqui começam as questões em torno na moral deste programa. Ainda assim, ninguém desiste, já que a ambição é grande.
Lyla e Nico são um dos casais participantes e será através deles que iremos acompanhar os desenvolvimentos. Enquanto Nico ambiciona ser actor e procura a dita notoriedade, Lyla é cientista e este é o último local onde se imagina. No entanto, para permitir que Nico participe têm que ir os dois e ela acaba por aceitar, tendo como plano ser uma das primeiras pessoas expulsas.
Obviamente que o destino lhes vai trocar as voltas e quando uma tempestade assola a ilha, modificando toda a realidade, já são só 9 participantes, já que Nico foi o primeiro expulso! Lyla vê-se na pior situação possível, presa numa ilha com estranhos, a lidar com situações extremas, a lutar pela sua sobrevivência.
Eu diria que este livro, mais do que um thriller, é um livro sobre a natureza humana e a forma como reage face a situações inesperadas e agrestes. O melhor e o pior do ser humano vem ao de cima e ninguém fica a salvo...
Gostei muito deste livro, achei-o empolgante e, quando a realidade chamava por mim, não me apetecia parar de ler. Esta autora voltou a provar que sabe escrever uma história que perturba e, ao mesmo tempo, cativa!
Opinião mais detalhada em video:
Sem comentários:
Enviar um comentário