Um thriller diferente e bem desenhado? Temos! Que bom! Já sentia falta de algo assim!
A acção decorre num hospital psiquiátrico muito sinistro! Tudo é esquisito aqui, o local em si, as pessoas, os acontecimentos...
Emma é psicóloga e foi contratada para ajudar Laura a recuperar as suas memórias, depois de ter sido encontrada inanimada, coberta de sangue e sem se lembrar de nada do que aconteceu. Para isso tem 6 dias, mas os acontecimentos sucedem-se galopantes, dando-lhe uma sensação de impotência e desnorteio que passa para o leitor.
E não avanço com mais nada sobre a história porque o interessante é descobrir. Gostei bastante da escrita da autora, do ambiente que conseguiu recriar, com um propósito. E ainda que tenha idealizado o rumo dos acontecimentos, ainda fui surpreendida por um plot twist no final.
Se procuram uma leitura viciante e, a dada altura, impossível de largar, este é um bom livro para isso. Enervante também, atenção, dada a inércia de determinadas personagens, mas até isso contribuiu para ter gostado desta leitura, já diz o ditado, quem não sente não é filho de boa gente!
Opinião mais detalhada em: