Continuando a divulgação das várias actividades que irão ocorrer na Feira do Livro de Lisboa, no espaço do Grupo Porto Editora, aqui fica mais alguma informação:
José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão estarão no espaço do Grupo Porto Editora para autografar muitas das obras que, ao longo das suas carreiras, alcançaram grande sucesso junto do público.
O romancista José Luís Peixoto estará na Feira do Livro no dia 11 de junho, o escritor luso-americano marca presença nos dias 10 e 11 e Mário de Carvalho e Teolinda Gersão marcam presença nos dias 3 e 18 de junho.
NOVAS OBRAS EM DESTAQUE
Gonçalo M. Tavares levará A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado à Feira do Livro de Lisboa, no dia 15 de junho. Este é o primeiro livro do universo das Mitologias em que o autor, recorrendo ao universo narrativo da oralidade e do fantástico, explora brilhantemente aquilo que é a natureza humana.
Hoje Estarás Comigo no Paraíso é o novo livro de Bruno Vieira Amaral que resulta de uma investigação num registo autobiográfico e será o destaque da presença do escritor português nos dias 10, 11 e 17 de junho. Francisco Louçã estará no espaço Autores que nos unem com os coautores de As Classes Populares, Lígia Ferro (no dia 4 de junho) e João Teixeira Lopes (a 15 de junho). Esta é uma obra que procura compreender a sociedade atual, como se formaram as classes populares e como vivem. Sérgio Godinho é outro dos destaques do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do livro de Lisboa. O cantor e compositor publicou recentemente o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, e estará na feira no dia 10 de junho.
Também confirmadas estão as presenças de Anabela Mota Ribeiro, autora de A Flor Amarela, nos dias 4 e 17 de junho, e de Manuela Gonzaga, autora de André e a Esfera Mágica, a 10 de junho. Alberto S. Santos, autor de romances históricos como A Escrava de Córdova e Para Lá de Bagdad, estará no espaço Autores que nos unem nos dias 10, 11, 15, 17 e 18 de junho.
PARA ALÉM DAS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS
O Grupo Porto Editora tem apostado na diversidade da sua programação na Feira do Livro de Lisboa e esta edição não será exceção. Para já, o destaque vai para Francesc Miralles que vai desvendar os segredos dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz. O escritor espanhol é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, onde partilha alguns truques e dicas para refletir e aplicar no dia a dia.
E porque este é um evento para toda a família, nos fins de semana, feriados e no Dia da Criança, os mais novos terão a animação da mascote Alfa e vários outros eventos a anunciar em breve.
No segundo dia da Feira, a 2 de junho, Luís Pedro Nunes lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, o livro do “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo” e que reúne algumas das melhores crónicas do autor. João Pedro Marques estará no espaço do Grupo Porto Editora nos dias 3 e 18 de junho com o seu mais recente livro, Vento de Espanha. Este é um romance sobre amor, coragem, arrependimento e expiação e será, certamente, o mote para várias conversas com os leitores.
A escritora cubana Karla Suárez lançou, no início do ano, Um lugar chamado Angola e agora é tempo de se reencontrar com os leitores, a 3 de junho, na Feira do Livro de Lisboa.
Pensar. Sentir. Viver. é o livro de Judite Sousa e Diogo Telles Correia que aborda o estigma da doença e do sofrimento mental e que procura demonstrar que estes não são obstáculos insuperáveis. A jornalista e o psiquiatra têm presença confirmada a 3 e 15 de junho, no espaço do Grupo Porto Editora.
Augusto Cury é um reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista e os seus livros são autênticos fenómenos a nível mundial. O Homem Mais Inteligente da História é a obra mais recente do investigador brasileiro que desenvolveu teorias sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento e das emoções. Os visitantes do espaço Autores que nos unem terão a oportunidade única de conhecer o autor a 4 de junho.
O poeta, sacerdote e professor José Tolentino Mendonça tem, também, encontro marcado com os leitores a 4 de junho. Teoria da Fronteira é o seu novo livro que será lançado brevemente.
O jornalista João Céu e Silva é o autor de Fátima – A profecia que assusta o Vaticano, um livro que procura explicar o milagre ao incluir depoimentos de teólogos portugueses e estrangeiros, bem como de responsáveis do próprio Santuário. O autor estará na Feira do Livro a 10 de junho.
Também confirmadas estão as presenças de Luís Cardoso, autor de Para onde vão os gatos quando morrem?, Cristina Carvalho, que publicou As Fabulosas Histórias da Tapada de Mafra e ainda Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara que reuniram as histórias d’ A Vida e as Receitas Inéditas do Abade de Priscos.
MOMENTOS COOLBOOKS
Uma das grandes novidades da programação do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são os Momentos Coolbooks, em que os novos nomes da literatura portuguesa se encontram com os seus leitores para falar sobre as suas obras. Assim, no dia 9 de junho estarão presentes os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares. A 16 de junho será a vez de Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Rita Inzaghi e Tomás Borges de Castro.
WORKSHOPS E SESSÕES DE SHOWCOOKING
Comer bem é o melhor remédio e quem o diz é Alexandra Bento. A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas assina o livro que mostra que comer bem pode ser mais simples e barato do que se imagina. O lançamento acontece no dia 3 de junho e inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. Este é apenas um dos vários momentos de degustação gastronómica que o Grupo Porto Editora tem planeados para esta Feira do Livro de Lisboa.
Destaque, ainda, para Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, e que será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”, nos dias 8 e 15 de junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário